Pecuária de Corte

A área de Pecuária de Corte, desenvolve pesquisas com foco na geração de soluções, inovações tecnológicas e práticas de manejo, visando o aumento da produtividade e rentabilidade, sempre associadas à conservação ambiental e bem-estar animal. Também são desenvolvidas recomendações para a recuperação e renovação de pastagens, que é a principal fonte de alimento na pecuária de corte, especialmente, no Mato Grosso. Entender as interações no sistema solo-planta-animal é o caminho para a construção de ambientes pastoris ecologicamente sustentáveis e favoráveis ao forrageamento. Conte com a Fundação MT para capacitar sua equipe sobre as principais ferramentas utilizadas no manejo de pastagem na pecuária de corte.

Thiago Trento

Zootecnista pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT (2012), foi bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT) de 2010 a 2011. Mestre em Zootecnia (2015) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS (Bolsista FUNDECT). Doutor em Zootecnia (2019) pela Universidade Estadual de Maringá, UEM (Bolsista CNPq). Atualmente é pesquisador na área de Pecuária de Corte na Fundação Mato Grosso. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal a Pasto e Manejo de Pastagens. Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação, produção, ecofisiologia e manejo de plantas forrageiras, correção e adubação do solo em pastagem, nutrição e sistemas de produção de bovinos de corte em pastejo e plantas daninhas da pastagem.