Pecuária de Corte

A área de Pecuária de Corte, desenvolve pesquisas com foco na geração de soluções, inovações tecnológicas e práticas de manejo, visando o aumento da produtividade e rentabilidade, sempre associadas à conservação ambiental e bem-estar animal. Também são desenvolvidas recomendações para a recuperação e renovação de pastagens, que é a principal fonte de alimento na pecuária de corte, especialmente, no Mato Grosso. Entender as interações no sistema solo-planta-animal é o caminho para a construção de ambientes pastoris ecologicamente sustentáveis e favoráveis ao forrageamento. Conte com a Fundação MT para capacitar sua equipe sobre as principais ferramentas utilizadas no manejo de pastagem na pecuária de corte.

imagem do pesquisador da área

Thiago Trento

Pesquisador

Zootecnista pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT (2012), foi bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT) de 2010 a 2011. Mestre em Zootecnia (2015) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS (Bolsista FUNDECT). Doutor em Zootecnia (2019) pela Universidade Estadual de Maringá, UEM (Bolsista CNPq). Atualmente é pesquisador na área de Pecuária de Corte na Fundação Mato Grosso. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal a Pasto e Manejo de Pastagens. Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação, produção, ecofisiologia e manejo de plantas forrageiras, correção e adubação do solo em pastagem, nutrição e sistemas de produção de bovinos de corte em pastejo e plantas daninhas da pastagem.

Contrate com a Fundação MT

image close