Fitopatologia

A Fitopatologia interage através de ensaios a campo para verificar a eficiência e o posicionamento dos produtos no manejo de doenças, levando sempre em conta as cultivares e todo sistema de produção. Oferecemos palestras para discutirmos sobre estratégias de manejo em soja, milho e algodão; e temas também como a resistência das doenças aos fungicidas e como tudo isso ocorre na prática. Treinamos você e a sua equipe para melhor identificar e quantificar as doenças no campo. Para aprimorar ainda mais a nossa interação e a troca de conhecimento, podemos fazer rodadas técnicas dentro das nossas estações de pesquisa e até mesmo na sua propriedade

Karla Kudlawiec

Pesquisadora Trainee

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2016) com participação no programa de iniciação tecnológica (PIBIT- CNPq) em Fitopatologia (2013-2014). Foi bolsista TT2 FAPESP (2016-2018) no laboratório de insetos vetores de fitopatógenos (ESALQ/USP). Mestre em Ciência - Área de concentração: Entomologia (2021) (ESALQ/USP) com mestrado sanduíche (out/2019 – mar/2020) no Instituto de Ciencias Agrarias ICA-CSIC, Madri- Espanha, Departamento de Proteção Vegetal (Bolsista FAPESP). Tem experiência na área de proteção de plantas e manejo fitossanitário de doenças transmitidas por insetos vetores.

Mônica Müller

Pesquisadora

Engenheira Agrônoma e mestre em Agronomia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, doutora em Proteção de Plantas pela Universidade Federal do Paraná com parte dos seus estudos e experiência profissional na Alemanha pela empresa BASF SE. Dedicou mais de seis anos de estudos para as doenças da soja, com ênfase em resistência de patógenos aos fungicidas.