Data Science

Setor focado em excelência experimental e gestão da informação, contribuindo com todas a etapas do desenvolvimento dos ensaios e atuando no registro e análise de dados históricos de pesquisa.

Contribuímos na elaboração da abordagem experimental, no registro dos dados, sua organização e tratamento, visando a obtenção de informações estatísticas em diversas áreas do conhecimento. Forte atuação no desenvolvimento de ferramentas e metodologias de pesquisa, que promovam a eliminação da subjetividade e maior assertividade no registro de avaliações visuais. O setor foi criado em 2021 para atender a demanda de otimização dos procedimentos de avaliações, inserção de dados, análises estatísticas, visualização de dados, programação web-mobile e inteligência artificial na criação de ferramentas digitais diversas para gestão e avaliação de ensaios de pesquisa agropecuária. A Fundação MT preza pela qualidade experimental, e investe na gestão de dados e no aprimoramento de metodologias científicas, visando a excelência em pesquisa para suas recomendações.

Danilo Passos

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Mestre e doutorando em Agronomia (Produção Vegetal), com ênfase em nutrição e adubação de hortaliças pela Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho', campus de Jaboticabal. Tem experiência em agricultura digital, análises estatísticas, visualização de dados e machine learning

Paulo Souza

Engenheiro Agrônomo e Bacharel em Sistemas de informação pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Mestre e Doutor em Produção Vegetal com ênfase no manejo integrado de pragas e doenças pela UFGD. Tem experiência multidisciplinar no desenvolvimento da agricultura digital, estatística, gestão de banco de dados e programação para aplicações web/mobile. Atualmente é Pesquisador em Data Science (Data Scientist Sênior) da Fundação MT, atuando no suporte à análise de dados e desenvolvimento de ferramentas computacionais para gestão e avaliação de ensaios de pesquisa.