Mecanização Agricola

Para as empresas de máquinas, disponibilizamos protocolos de pesquisa, avaliando suas tecnologias atuais e em desenvolvimento. Avaliações comparativas entre máquinas e tecnologias com os resultados extremamente confidenciais. Para você produtor rural, além de realizarmos o acompanhamento de todas as operações mecanizadas, também oferecemos identificação e o manejo da variabilidade espacial, com a utilização de sensores e muita tecnologia, direcionamos as amostragens de solo para as análises físicas, químicas e biológicas. Recomendamos estratégias de manejo específicas, explorando ao máximo o retorno financeiro de cada ambiente de produção. A Fundação MT oferece palestras técnicas e treinamentos para suas equipes, podendo ser online ou presencial

Marcello Franchi

Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" -ESALQ/USP (2021), sendo coordenador geral do grupo de pesquisa de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP) da Universidade São Paulo o ano de 2020 e coordenador da área experimental de 2018 à 2021. Bolsista CNPq em projeto sobre compactação de solo causado por máquinas agrícolas (2018/19). Experiência em pesquisa e desenvolvimento na área mecanização agrícola, agricultura de precisão, sensoriamentos remoto e manejo da variabilidade espacial. Atualmente pesquisador de Mecanização, Variabilidade espacial e Tecnologia de Aplicação pela Fundação MT.